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Criação de sites com Core Web Vitals

Saiba como fazer uma estratégia de SEO para o seu site

Core Web Vitals

A cada ano que passa a internet avança para proporcionar uma experiência melhor aos usuários, e o Google inclui algoritmos como o core web vitals para ajudar em todos os aspectos, otimizando cada vez mais o processo de busca.

Isso significa o acompanhamento das próprias mudanças demonstradas pelos usuários, tanto quanto aos conteúdos buscados, assim como os equipamentos eletrônicos cada vez mais inseridos no mundo virtual.

Por isso o carregamento das páginas de forma mais rápida, seja utilizando um computador modelo desktop ou notebook, seja um celular smartphone, ou mesmo um tablet.

Além disso, para proporcionar uma experiência melhor e ainda mais eficiente, as empresas presentes na internet almejam as primeiras posições no próprio buscador do Google. E o Core Web Vitals permite a implementação de métricas que ajudam nessa tarefa.

As métricas voltadas ao Core Web Vitals

O Google sempre atualiza as métricas para o ranqueamento, classificando de melhor maneira todos os conteúdos pesquisados e encontrados pelos usuários.

Tudo isso de forma orgânica, permitindo que o SEO (Search Engine Optimization), ou otimização de motor de busca, encontre as palavras-chave para garantir a melhor experiência aos internautas.

Metricas de Analise

As regras relacionadas ao Core Web Vitals são métricas aplicadas a partir de maio de 2021, com validade para todos os sites existentes. Isso fez com que muitos profissionais da área de Marketing digital e produtores de conteúdo para ambiente virtual se movimentassem, visto que as páginas precisam adequar alguns aspectos para uma melhor vivência dos usuários - fidelizando-os e adquirindo um bom posicionamento.

Essa agitação toda se mostrou preocupante por causa do ranqueamento dos sites na plataforma de busca do Google, além da otimização de setores essenciais, como:

  • Backlinks;
  • Linking building;
  • SEO;
  • Tags e hashtag.

As atualizações propostas levaram a três novas métricas denominadas:

LCP - Large Contentful Paint

O conteúdo presente em uma página de internet é uma métrica que está relacionada à velocidade que todos os elementos são carregados.

Logo, todo o conteúdo que está visível precisa ter um carregamento veloz, envolvendo desde cabeçalho e textos básicos, até elementos visuais, como imagens, fotos e vídeos disponíveis.

O tempo ideal considerado pela nova métrica do Core Web Vitals está estipulado em, no máximo, 2,5 segundos, e assim conseguir uma pontuação dentro da média proposta pelo Google.

Acima disso, é preciso avaliar o que pode estar atrasando o carregamento, como publicidade de terceiros, ou então imagens mais pesadas, como formato que não mostra eficiência durante a abertura.

Dessa forma, é preciso verificar se a estratégia de Inbound Marketing está sendo colocada em prática e levando traços ou resquícios que impedem o carregamento da página.

As linhas de programação devem ser verificadas caso a caso e, assim, evitar que ocorram atrasos em produtos e serviços oferecidos para a captação do lead, como são conhecidos os potenciais clientes.

FID - First Input Delay

Um site pode ser dividido por diferentes páginas, que são acessadas por links diretos, por botões dedicados ou imagens que direcionam para um outro local.

Essa interação recorrente é o FID (First Input Delay), sendo uma métrica que verifica o tempo de carregamento do navegador em relação às solicitações dos usuários.

Sendo assim, é medido apenas o tempo de resposta a partir do clique sobre o link, e não o carregamento da página, que continua sendo relacionado ao LCP.

CLS - Cumulative Layout Shift

A estabilidade visual de um site é uma métrica que está relacionada aos equipamentos diferenciados, como um computador e um celular smartphone.

Enquanto o carregamento da página no computador ocorre no formato horizontal, no smartphone o CLS precisa manter toda a estabilidade de visualização e apresentação do site.

Contudo, mais do que isso, icones e imagens precisam estar em espaços bem delimitados, para que não haja movimentação inadequada na página, prejudicando a experiência do internauta com o site.

Uma empresa que investe em anúncios pagos, como Twitter Ads, precisa atingir o público-alvo que se utiliza de diferentes equipamentos eletrônicos e, por isso, o CLS precisa ser estável e totalmente ajustável.

Sendo assim, é preciso haver uma dinâmica adequada para a padronização do site quando a experiência ocorre em um desktop, assim como nos equipamentos mobiles.

Site Otimizado

Conclusão

Para todo e qualquer site que se preocupa com o ranqueamento e a manutenção de tráfego constante, é preciso empregar a otimização proposta pelo Core Web Vitals.

A disposição de Marketing de Conteúdo ajuda as estratégias de divulgação, além de gerar boas impressões sobre os usuários e garantir o aumento de conversões de leads nas páginas comerciais.

De fato, as mudanças implementadas pelo Google referem-se à melhoria de experiência dos usuários, se ajustando aos novos tempos e às novas tecnologias que chegam às mãos da população.

Ou seja, o comportamento do usuário, ainda mais quando se trata de consumidores, se ajusta às mudanças propostas pelo que a internet oferece.

Portanto, é essencial que todos que trabalham na área estejam preparados para oferecer sempre o melhor e adequar as estratégias de marketing conforme os novos padrões das redes e buscadores.

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